Topo

Tite mantém time no Corinthians e deixa contratações no banco de reservas

Tite priorizou os jogadores que já estavam no elenco para formar a equipe em 2016 - Robson Ventura/Folhapress
Tite priorizou os jogadores que já estavam no elenco para formar a equipe em 2016 Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 17h54

São nove contratações e seis titulares que foram embora. Mas, no Corinthians que se reformula para 2016, Tite prioriza a manutenção até aqui.

É verdade que Giovanni Augusto, André e Willians ainda não têm condições de jogo, mas a equipe titular para enfrentar o Grêmio Osasco na quinta-feira, fora de casa, será novamente formada por remanescentes do ano passado. A ideia de Tite é repetir a escalação que venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no domingo.

Assim, a novidade estará no banco de reservas. Guilherme foi relacionado pelo treinador e deve estrear no segundo tempo em Osasco. A princípio, Tite pensa em duas possibilidades para ele: disputar posição com Rodriguinho, no setor que era ocupado por Renato Augusto, ou então ser centroavante para o posto de Danilo. Quem também fica no banco, apesar de boa aparição no fim de semana, é Marlone.

Em atividade realizada sem os titulares nesta quarta-feira o destaque ficou por conta justamente dos reforços. De um lado, Giovanni Augusto mostrou muita qualidade aberto pelo lado direito e evidenciou que o lugar como titular do Corinthians será questão de tempo. Na outra equipe, Guilherme também marcou bonito gol atuando próximo ao centroavante André.

Por ora, entretanto, joga a equipe que trabalho separadamente com Tite para atenção à parte tática e às bolas aéreas. O Corinthians jogará com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo.