Topo

Vidal nega clima ruim no Bayern e diz que irá processar jornal por mentiras

Vidal rebateu as acusações do jornal Bild e disse que irá processar a publicação - Christof Stache/AFP Photo
Vidal rebateu as acusações do jornal Bild e disse que irá processar a publicação Imagem: Christof Stache/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 12h36

O meio-campista chileno Arturo Vidal rebateu as críticas feitas pelo jornal Bild ao seu comportamento na última terça-feira (02).

Segundo a publicação, o técnico Pep Guardiola e a direção do clube bávaro estariam insatisfeitos com a postura do jogador, que estaria acima do peso e aproveitando muito a noite, tendo inclusive chegado embriagado para um treino da equipe no Qatar, onde o clube realiza a intertemporada. No entanto, Vidal utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (03) para rebater as críticas e dizer que as acusações são infundadas.

“Eu gostaria de dizer que as notícias publicadas hoje em um jornal alemão são absolutamente falsas. Meus advogados já foram instruídos a iniciar os procedimentos legais contra a publicação, que será responsabilizada por suas mentiras. Estou 100% comprometido com o meu time e estou me preparando para o resto da temporada, que será muito importante para todos nós. Obrigado ao meu clube pelo apoio e também obrigado a todos os meus fãs, que demonstraram a mim todo o carinho, como sempre”, publicou o atleta em suas redes sociais.

Vidal chegou ao clube em julho de 2015 como o reforço mais caro da história do clube alemão. Para defender o Bayern, os bávaros desembolsaram 37 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões), valor semelhante ao que foi investido para contratar Mario Gotze junto ao Borussia Dortmund, mas se cláusulas contratuais previstas no contrato forem consideradas, o valor saltará para 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 170 milhões).