Topo

Com o capitão vetado, Atlético-MG confia em regularização de equatoriano

Cazares e Erazo chegaram ao Atlético-MG em janeiro e ainda não estão regularizados - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cazares e Erazo chegaram ao Atlético-MG em janeiro e ainda não estão regularizados Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2016 18h49

O próximo compromisso do Atlético-MG é o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis, pela Primeira Liga. O técnico Diego Aguirre deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição para o jogo válido pela segunda rodada do torneio regional. No entanto, o treinador uruguaio não pode contar com o capitão Leonardo Silva, que está vetado. Sendo assim, o trabalho é para regularizar Erazo.

Contratado pelo Atlético para a temporada 2016, o zagueiro equatoriano já estreou pelo clube, participou das duas partidas pela Flórida Cup, mas ainda não teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário). Com Leonardo Silva vetado, por ume entorse no tornozelo direito, Aguirre confia no registro do jogador nas próximas horas, para que Erazo seja o titular do Atlético contra o Figueirense.

Com a sinalização da diretoria de que o equatoriano deve ter condições de jogo, Aguirre armou a equipe titular no treino desta quinta-feira, na Cidade do Galo, com Erazo na equipe. O equatoriano formou a dupla de zaga com Edcarlos. Então titular ao lado de Leonardo Silva nas últimas duas partidas, Tiago treinou entre os reservas.

A formação considerada titular do Atlético teve Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Hyuri; Lucas Pratto. Já a equipe reserva foi escalada com Giovanni, Carlos César, Tiago, Jesiel e Mansur; Lucas Cândido, Yago, Dodô e Cazares; Pablo e Henrique. Patric não participou da atividade, já que foi poupado, por se queixar de dores musculares.

Se a situação de Erazo está encaminha, o Atlético corre contra o tempo para regularizar Cazares. O clube mineiro entrou com uma ação na Fifa para que o Banfield-ARG libere a documentação necessário para que o também equatoriano seja inscrito pelo Atlético. Assim como o compatriota, o meia disputou apenas o torneio amistoso realizado nos Estados Unidos.