D'Alessandro deixa Porto Alegre ao som de cânticos da torcida do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

D'Alessandro embarcou. Na manhã desta quinta-feira (04), o argentino capitão do Internacional foi para Buenos Aires onde defenderá o River Plate por um ano. No aeroporto Salgado Filho recebeu últimos momentos de carinho da torcida. 

Foram cerca de 100 torcedores do Internacional que estiveram no local pela manhã atrás de um último registro com o meia, que jogou no Colorado por quase 8 anos. Gritos de 'D'Ale' e 'D'Alessandro' ecoaram pelo local. 
 
Na noite de quarta, o gringo se despediu nos campos. O empate em 0 a 0 teve direito a bola na trave. Mas acabou com a última taça erguida, na vitória nos pênaltis e a conquista da Recopa Gaúcha. 
 
Na quarta-feira pela manhã, Inter e River acertaram o negócio e D'Alessandro foi comunicado – na concentração do clube, que tinha aval para sair. Diretoria e jogador reiteraram mais de uma vez que a grande motivação para o negócio foi o envolvimento emocional com o clube argentino. Mas a relação do jogador com alguns dirigentes já não era das melhores. A exposição e a cobrança diária, até por detalhes pequenos, também foram para a balança.
 
Aos 34 anos, D'Alessandro vai para o River Plate por empréstimo de um ano. Em janeiro de 2017, o Internacional espera pelo seu retorno. Até lá, o time argentino vai tentar outra missão que parece impossível: convencer o meia a ficar, a se aposentar em Buenos Aires.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos