Topo

Dani Alves pede renovação de contrato com Neymar ao Barça e alfineta o Real

ALBERT GEA/REUTERS
Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 22h29

Daniel Alves não poupou palavras para comentar dos mais diversos assuntos, inclusive para cutucar o rival Real Madrid por conta das especulações na imprensa internacional de que o time está interessado na contratação de Neymar. Em entrevista à Rádio Catalã Onda Cero nesta quinta (04), o brasileiro ainda ressaltou que "o Barcelona seria louco de não renovar com Neymar" e falou de sua briga com Cristiano Ronaldo. 

"Ainda faltam dois anos de contrato para ele, mas tem que renovar, se não renovarem, estão loucos. Neymar irá suceder Messi, porque é muito bom. Não há ninguém capaz de fazer o que ele faz, a velocidade, não tem ninguém”, ressaltou Daniel Alves.

Daniel Alves ainda falou sobre os problemas na justiça espanhola enfrentados por Neymar por causa de sua transferência para o Barcelona. “Quando se tem a consciência tranquila e o coração também, não é necessário ficar preocupado com nada. Ele é muito grande e vai passar por isso”, disse.

O brasileiro ainda comentou sobre o Real Madrid, que estaria interessado em Neymar. “O Real Madrid de Zidane, de Mourinho, de Ancelotti, de Benitez, sempre vão estar aí, desesperados. É um clube criado para competir. Não pode relaxar. Eles têm qualidade e são capazes de tudo. Mas confio em minha equipe, se estamos bem, vamos ter opções de fazer coisas importantes”, opinou.

Por fim, Daniel Alves comentou sobre sua relação com Cristiano Ronaldo, com quem teria brigado no dia do prêmio da Bola de Ouro, em Zurique. “O que passa é que é uma manipulação de minhas palavras e ele ficou bravo comigo. Em Zurique eu fui cumprimenta-lo por educação e ele estava bravo. Mas não tem nada, sou educado e fui cumprimentar e ele não quis. Ele me disse que era por causa do que falei dele e eu disse que não falei dele. Eu disse para ele que me perguntaram e que isso passa quando se é um personagem. Não conheço ele, só posso dar opinião sobre o futebol e não preciso falar de ninguém. Que seja muito feliz”, completou.