Em reviravolta, Betis anuncia contratação de Leandro Damião

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Betis

    Anunciado oficialmente, Leandro Damião posou ao lado de dirigentes do Betis

    Anunciado oficialmente, Leandro Damião posou ao lado de dirigentes do Betis

Após anunciar que havia desistido da contratação de Leandro Damião, o Betis surpreendeu e confirmou oficialmente o brasileiro como novo jogador do clube, com contrato até 30 de junho de 2016. O atleta já posou ao lado do novo presidente do clube, Ángel Haro García, em foto divulgada no Twitter oficial do time espanhol.

"Se aconteceu é porque mereço, espero realizar esse sonho aqui com muitos gols. Sou um cara de grupo que sempre se dedica, o treinador vai ver isso. Não sou jogador que só faz gols. Eu já entrei em contato com o Petros. Espero ser recebido da melhor maneira e ajudar meus companheiros. Espero fazer um pouco da história. Vou me dedicar muito, espero fazer muitos gols", disse Leandro Damião. 

Damião esteve perto de acertar com o Betis no início da semana, mas o conselho de administração do clube vetou a contratação por conta dos altos valores envolvidos. O episódio, inclusive, contribuiu para o desgaste do presidente Juan Carlos Ollero, que renunciou na última quarta-feira citando uma "divisão interna" insustentável.

Em seu site oficial, o clube espanhol não fez qualquer menção à conturbada negociação com Leandro Damião, destacando apenas o currículo do jogador com as camisas de Internacional, Santos, Cruzeiro e seleção brasileira.

Na semana passada, houve um acordo entre Damião e Santos no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O clube paulista se comprometeu a pagar R$ 4,5 milhões que devia ao atleta por verbas trabalhistas e direitos de imagem, divididos em 40 parcelas de R$ 112,5 mil.

Além disso, em junho, o Betis terá a opção de renovar o empréstimo por mais um ano. Se o time espanhol não quiser mais contar com Damião no meio do ano, o atleta poderá negociar com outro clube sem o consentimento do Santos. Daqui a 17 meses, se estiver sem clube, Damião terá o vínculo restabelecido com o Santos.

O próprio Ángel Haro García foi oficializado também nesta quinta como novo presidente, ocupando o cargo deixado por Ollero. Outro conselheiro do clube, José Miguel López Catalán, foi nomeado vice-presidente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos