Topo

Bauza festeja protagonismo de Ganso no SP, mas "pede mais" do camisa 10

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Trujillo (Peru)

04/02/2016 06h00

No início do trabalho do técnico Edgardo Bauza no São Paulo, Paulo Henrique Ganso começa a assumir um papel de protagonismo na equipe. A percepção foi feita pelo próprio treinador, depois do empate por 1 a 1 com o Cesar Vallejo, no Peru, na última quarta-feira (3), pela primeira fase da Copa Libertadores.

“O mais importante é que Ganso começa a sentir que pode ser protagonista e o time começa a se dar conta de como é importante quando a bola passa por ele”, explicou Bauza. “O que precisamos fazer é exigi-lo para que faça mais isso, porque quando o talento dele aparece, pode resultar em gol”, completou.

Ganso foi destaque do São Paulo nas duas partidas oficiais da temporada: contra Red Bull Brasil e Cesar Vallejo. Na primeira, válida pelo Campeonato Paulista, o meia foi responsável pelo gol do time do Morumbi no empate por 1 a 1. Já no duelo da Libertadores, o camisa 10 deu assistência para o gol de Calleri, além de criar as principais jogadas de perigo.

“O que espero do Ganso é o que todo mundo espera. Estamos trabalhando para que ele dê esses passes que deu hoje (contra o Cesar Vallejo)”.

Ganso está no São Paulo desde o final do ano de 2012. Desde então, o meia colecionou altos e baixos com a camisa do time do Morumbi.