Topo

Inter sonda Allione para vaga de D'Ale, mas Palmeiras dificulta saída

Allione é alvo do Internacional, mas Palmeiras quer apenas vender o jogador - ALAN MORICI/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Allione é alvo do Internacional, mas Palmeiras quer apenas vender o jogador Imagem: ALAN MORICI/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha e Danilo Lavieri

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

04/02/2016 19h07

Argel Fucks já escolheu uma das alternativas para compor o elenco após a saída de D'Alessandro. Agustin Allione, do Palmeiras. O jogador não está sendo aproveitado em São Paulo, e foi alvo de sondagem vermelha. O clube paulista, entretanto, promete dificultar a saída.

O Palmeiras não tem interesse em emprestar o meia-atacante. A indicação não surgiu apenas agora, após a saída de D'Ale. Allione já era alvo vermelho quando os clubes conversavam para negociação do zagueiro Jackson em definitivo. O defensor acabou voltando para o Internacional após empréstimo no Palmeiras e renovou seu contrato até 2018.
Uma nova investida foi feita nos últimos dias, já antevendo a saída do antigo capitão, que foi apresentado pelo River Plate nesta quinta-feira (04). Partiu do técnico Argel Fucks a indicação do gringo, que defendeu o Velez Sarsfield antes de chegar ao Verdão.
Allione tem 21 anos e atua, preferencialmente, aberto pelos flancos do meio-campo. A velocidade é a principal característica do atleta cujo contrato vai até 2019 com o Palmeiras, embora o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) registre até o meio de 2016 por questões burocráticas.
Contratado em 2014, Allione sofreu uma grave lesão no Palmeiras. Em seu primeiro ano, disputou 17 partidas. Em 2015 fez mais 26 partidas e marcou um gol, contra o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil.
O Internacional ainda promete nova investida para contar com o jogador, até porque a saída de D'Alessandro abriu lacuna no meio-campo vermelho.

GOLS, TÍTULOS E POLÊMICAS: D'ALE VAI DEIXAR SAUDADES NO INTER

UOL Esporte