Topo

Inter volta a estaca zero por atacante e retoma conversa com Damião

Atacante não assinou com o Bétis e voltou a ser citado pelo Inter como opção - Marca/Reprodução
Atacante não assinou com o Bétis e voltou a ser citado pelo Inter como opção Imagem: Marca/Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2016 11h00

O Internacional perdeu D’Alessandro e também Henrique Almeida, que fechou com o Grêmio, mas por enquanto só trata de buscar um reforço. Ainda sem falar sobre o sucessor do meia, o Colorado afirma que tem três alvos para o ataque. Até Leandro Damião, que não fechou com o Bétis-ESP, voltou a ser citado como alternativa.

A saída de D’Alessandro, emprestado ao River Plate até dezembro, aumentou a necessidade do Inter. Uma carência qualitativa e necessidade de resposta no mercado.

“Nós não temos lista para substituir o D’Alessandro, foi algo muito rápido (o acerto com o River). Agora vamos sentar e analisar. Também é preciso observar mais os jogadores que temos na base e os que estão no grupo”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter.

Já para o ataque o discurso é outro. Desde dezembro atrás de um reforço que comande o setor ofensivo, o Inter volta praticamente à estaca zero. Carente de opções, o clube cogita até Leandro Damião – que conseguiu acordo com o Santos e está livre.

“Já entrei em contato (com empresário de Leandro Damião) e juntamente com outras duas situações, estamos analisando", revelou Pellegrini. “Tem o mercado sul-americano também”, completou.

Desde o final do Campeonato Brasileiro de 2015, o Internacional já tentou a contratação de Bruno Henrique, ex-Goiás e agora Wolfsburg-ALE, André, que foi para o Corinthians, Leandro Damião e Clayton, do Figueirense. Rámon Ábila, do Huracán-ARG, foi descartado.