Kelvin é oficializado como novo reforço do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Site oficial do São Paulo

    Kelvin posa com a camisa do São Paulo após acertar empréstimo de uma temporada

    Kelvin posa com a camisa do São Paulo após acertar empréstimo de uma temporada

O atacante Kelvin, que atuou na última temporada pelo Palmeiras, foi oficializado como novo reforço do São Paulo nesta quinta-feira (04). O jogador, que será o quinto reforço do clube na temporada, fechou contrato por empréstimo até o final da temporada e possui opção de compra ao término do vínculo.

A contratação do atacante foi baseada nas características semelhantes às de atacantes argentinos identificadas pelo técnico Edgardo Bauza.

Segundo relatado por interlocutores do treinador, ele pediu a contratação de um atacante de lado de campo que pudesse jogar pelas pontas do 4-2-3-1 com a característica do drible e do arranque com a bola em diagonal para a área. Após reforçar o elenco embasado na organização coletiva, entendeu que era preciso um solista como Kelvin para oferecer situações de desequilíbrio técnico em campo.

Nos treinos de pré-temporada, o treinador argentino incentivou constantemente que seus jogadores ofensivos e mais velozes tentassem situações de "mano a mano", como ele mesmo chama, para que consigam superar um jogador adversário com o drible e ultrapassem uma das linhas oponentes. Segundo interlocutores, Bauza usa o estereótipo do atacante de velocidade argentino para mostrar a característica que falta no elenco do São Paulo e que Kelvin pode suprir.

Segundo a diretoria do São Paulo, Bauza dá muita atenção a características específicas de seus homens de ataque porque entende que em um time com a filosofia de organização tática e extrema atenção defensiva, é preciso ter jogadores de frente de muita qualidade para definirem a partida com o menor número possível de oportunidades.

Kelvin é canhoto e, no Palmeiras, demonstrou maior facilidade atuando pela ponta direita, cortando da ponta para dentro do campo em direção ao gol. Hoje o ponta direita titular do São Paulo é Michel Bastos e não há outro canhoto com características semelhantes.

Pelo Palmeiras, Kelvin iniciou o ano tendo chances sob o comando de Oswaldo de Oliveira, mas foi perdendo espaço com o passar dos meses. Na reta final da temporada foi utilizado poucas vezes e terminou 2015 com apenas 23 jogos feitos, sendo 16 como titular. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos