Topo

Mãe de Neymar e ex-cartolas do Santos deporão à Justiça espanhola no Brasil

Odílio Rodrigues e Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro vão depor sobre o caso Neymar - João Henrique Marques
Odílio Rodrigues e Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro vão depor sobre o caso Neymar Imagem: João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 12h54

A mãe de Neymar, Nadine Gonçalves da Silva, e dois ex-presidentes do Santos, Odílio Rodrigues e Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, vão depor à Justiça espanhola nos dias 14 e 16 de março a respeito da transferência do atacante ao Barcelona, alvo de investigações na Europa e no Brasil.

Segundo o jornal catalão Sport, os depoimentos acontecerão em Santos e em São Paulo, e as declarações das partes serão posteriormente encaminhadas à Audiência Nacional espanhola, em Madri.

Nadine, Odílio e Luis Álvaro vão depor na condição de investigados no caso que apura delitos de corrupção e fraude na transferência de Neymar, segundo a agência EFE.

A ação que tramita na Espanha nasceu de um requerimento do grupo DIS, que detinha 40% dos direitos econômicos de Neymar e se considerou lesado na negociação. O fundo de investimentos alega que deveria ter recebido a porcentagem em cima do total de 83,3 milhões de euros pagos pelo Barça através de vários contratos com empresas controladas pela família de Neymar, e não somente dos 17,1 milhões de euros recebidos pelo Santos.