Aguirre vai poupar Pratto e mais três do Atlético-MG contra o Figueirense

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Diego Aguirre orienta Edcarlos e Jesiel, possível dupla de zaga do Atlético-MG contra o Figueirense

    Diego Aguirre orienta Edcarlos e Jesiel, possível dupla de zaga do Atlético-MG contra o Figueirense

Pelo menos quatro titulares do Atlético-MG, além do zagueiro Leonardo Silva, que está vetado, não vão enfrentar o Figueirense neste domingo, pela Primeira Liga. Foi assim que o técnico Diego Aguirre treinou o time nesta sexta-feira e garantiu na entrevista coletiva. Entre eles está o atacante Lucas Pratto, que negocia sua transferência para o Hebei China Fortune.

Além do camisa 9, os outros titulares do Atlético que não vão começar a partida em Santa Catarina são o lateral direito Marcos Rocha, o lateral esquerdo Douglas Santos e o volante Leandro Donizete. Assim, o time durante o treino foi formado por Victor, Patric, Edcarlos, Erazo (Jesiel) e Mansur; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Luan e Hyuri; Pablo.

"Tenho a ideia de fazer algumas variantes e preciso ver o rendimento de alguns jogadores que não conheço bem. Estou pensando no que vem na frente, por isso vou dar a oportunidade para alguns jogadores" revelou Diego Aguirre, que por enquanto prefere não confirmar qual vai ser a escalação inicial.

"É aproveitar para ver os rendimentos de jogadores que estão trabalhando bem durante os treinos, casos do Mansur, Lucas Cândido e Edcarlos. A ideia é ir a Florianópolis para tentar ganhar o jogo", comentou o treinador, que para tentar conseguir a primeira vitória no torneio vai manter alguns titulares na equipe, como o goleiro Victor, o volante Rafael Carioca e os meias Dátolo e Luan.

Uma das situações indefinidas é a do zagueiro Erazo. Caso tenha o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o equatoriano vai começar o jogo ao lado de Edcarlos. Caso Erazo não esteja regularizado, quem vai ganhar uma chance é o zagueiro Jesiel, que apesar de treinar entre os profissionais há mais de um ano, jamais jogou pela equipe principal do Atlético.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos