Topo

Aguirre vai poupar Pratto e mais três do Atlético-MG contra o Figueirense

Diego Aguirre orienta Edcarlos e Jesiel, possível dupla de zaga do Atlético-MG contra o Figueirense - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre orienta Edcarlos e Jesiel, possível dupla de zaga do Atlético-MG contra o Figueirense Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2016 13h31

Pelo menos quatro titulares do Atlético-MG, além do zagueiro Leonardo Silva, que está vetado, não vão enfrentar o Figueirense neste domingo, pela Primeira Liga. Foi assim que o técnico Diego Aguirre treinou o time nesta sexta-feira e garantiu na entrevista coletiva. Entre eles está o atacante Lucas Pratto, que negocia sua transferência para o Hebei China Fortune.

Além do camisa 9, os outros titulares do Atlético que não vão começar a partida em Santa Catarina são o lateral direito Marcos Rocha, o lateral esquerdo Douglas Santos e o volante Leandro Donizete. Assim, o time durante o treino foi formado por Victor, Patric, Edcarlos, Erazo (Jesiel) e Mansur; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Luan e Hyuri; Pablo.

“Tenho a ideia de fazer algumas variantes e preciso ver o rendimento de alguns jogadores que não conheço bem. Estou pensando no que vem na frente, por isso vou dar a oportunidade para alguns jogadores” revelou Diego Aguirre, que por enquanto prefere não confirmar qual vai ser a escalação inicial.

“É aproveitar para ver os rendimentos de jogadores que estão trabalhando bem durante os treinos, casos do Mansur, Lucas Cândido e Edcarlos. A ideia é ir a Florianópolis para tentar ganhar o jogo”, comentou o treinador, que para tentar conseguir a primeira vitória no torneio vai manter alguns titulares na equipe, como o goleiro Victor, o volante Rafael Carioca e os meias Dátolo e Luan.

Uma das situações indefinidas é a do zagueiro Erazo. Caso tenha o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o equatoriano vai começar o jogo ao lado de Edcarlos. Caso Erazo não esteja regularizado, quem vai ganhar uma chance é o zagueiro Jesiel, que apesar de treinar entre os profissionais há mais de um ano, jamais jogou pela equipe principal do Atlético.