Shakhtar anuncia saída, e Alex Teixeira já posa com camisa de clube chinês

Do UOL, em São Paulo

Shakhtar Donetsk e Jiangsu Suning chegaram a um acordo pela transferência do atacante Alex Teixeira. A informação foi divulgada pelo site do próprio clube ucraniano nesta sexta-feira.

Segundo nota oficial, o Shakhtar aceitou negociar o ex-vascaíno com o futebol chinês por 50 milhões de euros – mais de R$ 215 milhões em valores atuais.

@suningfc/Twitter
Atacante já posou com camisa do novo clube, onde atuará ao lado do volante Ramires
Alex Teixeira estava no Shakhtar Donetsk desde dezembro de 2009. Com o negócio fechado, o jogador inclusive já posou para fotos com a camisa do Jiangsu Suning, no qual atuará ao lado do volante Ramires (ex-Chelsea) e do meia-atacante Sammir, brasileiro naturalizado croata.

Em suas redes sociais, o time de Donetsk divulgou uma imagem de agradecimento ao jogador. "O Shakhtar agradece a Alex pelo tempo que passou no time e deseja a ele sucesso no novo clube", diz o comunicado.

O jogador esteve cotado para trocar o Shakhtar por outros clubes da Europa. O Liverpool chegou a fazer ofertas, mas o time ucraniano rebateu. Chelsea, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain também foram cotados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos