Topo

Destaque da Ucrânia descarta jogar no Barça: "É melhor jogar no Everton"

Yarmolenko optaria pelo Everton para ter mais oportunidades de estar em campo - SERGEI SUPINSKY / AFP
Yarmolenko optaria pelo Everton para ter mais oportunidades de estar em campo Imagem: SERGEI SUPINSKY / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 16h41

O Barcelona é o clube mais badalado da atualidade. Com seu perigoso tridente ofensivo, formado por Neymar, Suárez e Messi, o clube catalão é sempre cotado como principal candidato aos títulos que disputa e alvo dos jogadores que sonham em atuar no futebol europeu. No entanto, um dos destaques da Ucrânia descarta a possibilidade de jogar no clube.

Andriy Yarmolenko, que tem se destacado com a camisa do Dínamo de Kiev, rechaçou a possibilidade de assinar com o clube catalão, conforme vinha sendo especulado durante a última janela de transferências. E, para explicar sua preferência, usou uma comparação inusitada.

“É melhor jogar no Everton (ING). Em alguma ocasião alguém pode ir a Barcelona, tirar uma selfie com Messi, colocar no Instagram, conseguir um milhão de curtidas e ficar satisfeito. Mas eu não sou um desses casos”, disparou o jogador.

No entanto, após encarar a situação com bom humor, Yarmolenko mudou o tom e explicou que não jogaria no Barcelona por ter dificuldade para ter oportunidades de mostrar seu futebol. 

“Na minha opinião, o mais importante é jogar partidas. Se eu não jogar duas vezes por semana, não tenho de onde tirar emoções e energia. Minha família ficaria louca”, concluiu o jogador.