Topo

Futebol chinês sonda Mourinho, mas técnico deve rejeitar oferta, diz jornal

Eddie Keogh Livepic-9.dez.2015/Reuters
Imagem: Eddie Keogh Livepic-9.dez.2015/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 15h46

O futebol chinês sondou recentemente o renomado treinador português José Mourinho, de acordo com informações do jornal britânico Evening Standart, publicadas nesta sexta-feira (05), mas rejeita a ideia de comandar equipe por lá.

Ele e seu agente, Jorge Mendes, teriam se reunido com executivos da empresa chinesa de marketing Alisports em janeiro de 2016, em Xangai, que tenta encontrar a melhor forma para envolver o português no mercado chinês.

Com a recusa de assumir, pelo menos por enquanto, o comando de um clube, acredita-se que a Mourinho será oferecida proposta para dar consultoria aos times – dos menores aos maiores, além da seleção chinesa – sobre táticas e estratégias de transferências.

Na Europa, o português, demitido do Chelsea em dezembro do ano passado, é especulado para treinar o Manchester United, que tem o dono do cargo, Louis Van Gaal, na corda bamba.

O alto investimento do futebol chinês em atletas tem movimentado o mercado da bola desde a virada do ano. Na última quinta-feira (04), o ex-vascaíno Alex Teixeira completou transferência de R$ 225 milhões do Shakhtar Donetsk (UCR) para o Jiangsu Suning, mesma equipe que tirou o volante Ramires do Chelsea.