Topo

Gabriel dispensa Carnaval para acelerar retorno ao Palmeiras

Volante Gabriel se recupera de lesão no joelho - Reprodução site oficial do Palmeiras
Volante Gabriel se recupera de lesão no joelho Imagem: Reprodução site oficial do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 12h11

O volante Gabriel se diz ansioso para voltar a defender o Palmeiras em campo. Na quinta-feira, completou-se seis meses da cirurgia feita em seu joelho. O atleta diz estar próximo de seu retorno e aproveitará a folga do Carnaval para complementar o trabalho de fortalecimento muscular.

Ele não curtirá a folia carnavalesca; o período será com a família e dentro de uma academia.

"Deram duas folgas pra mim. Acredito que não vou vir ao CT, mas vou procurar uma academia particular para continuar o trabalho. Eu sou um cara bem tranquilo, mas cada um aproveita o Carnaval da melhor maneira. Vou fazer atividade em alguma academia porque na segunda já começa novamente [o trabalho no clube]", explicou o volante, que sofreu ruptura do ligamento cruzado no ano passado.

Gabriel faria nesta sexta-feira um jogo-treino na Academia de Futebol, mas o plano foi abortado para que o volante prosseguisse trabalho muscular intensivo. Peça importante no esquema de Marcelo Oliveira, Gabriel destaca que não estabelece data para voltar aos jogos.

"É difícil estipular uma meta. Procuro evoluir cada dia mais. Ontem completou 6 meses de cirurgia. Estou quase prontinho para entrar em campo. Essa semana que se passou houve muita evolução, principalmente na velocidade e no giro. Acredito que mais um pouquinho já estarei em campo".