Topo

"O príncipe se converterá em rei", diz jornal em homenagem a Neymar

Reprodução/Sport
Imagem: Reprodução/Sport

05/02/2016 10h50

Completando 24 anos nesta sexta-feira, Neymar tem sido visto a cada partida como um sucessor de Messi e, para alguns, já é o segundo melhor jogador do mundo. No aniversário do brasileiro, o jornal espanhol Sport fez uma comparação dos feitos dele com os do argentino com a mesma idade e o chamou de ‘príncipe’.

O diário lembra que, enquanto Lionel Messi completava a atual idade do companheiro, Neymar era campeão da Libertadores aos 19 anos com o Santos e já tinha sido eleito o melhor jovem do Paulistão de 2009 e o melhor atacante do Paulista de 2010. No total, o brasileiro já somou 14 títulos, sendo 12 deles por Santos e Barcelona e 2 pela seleção brasileira.
 
Messi, por sua vez, chegou aos 24 anos com 3 títulos a mais que Neymar tem agora, sendo 15 pelo Barça (3 Champions) e dois pela Argentina. Quando o craque argentino alcançou a idade, faltavam seis meses para a final do Mundial de Clubes que acabou sendo vencida pelo Barcelona por 4 a 0 sobre o Santos do brasileiro.
 
Em títulos Messi ainda ganha de Neymar, mas o brasileiro está demonstrando que pode chegar a alcançar o argentino. Enquanto o argentino havia feito 180 gols em 269 partidas com 24 anos, Neymar tem 211 gols em 345 jogos. Por isso, Neymar é chamado pelo jornal de ‘príncipe’ e é visto como sucessor do ‘rei’ Lionel.