Sem venezuelano, Grêmio faz proposta e se aproxima de atacante do Equador

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Matilde Campodonico/AP

    Miller Bolaños, do Emelec, deve ser anunciado como reforço do Grêmio pra 2016

    Miller Bolaños, do Emelec, deve ser anunciado como reforço do Grêmio pra 2016

Sem sucesso na tentantiva de contratar Josef Martinez, o Grêmio mudou o alvo e está perto de fechar outra contratação. O atacante Miller Bolaños, do Emelec, do Equador, pode ser confirmado nas próximas horas.

O jogador de 25 anos esteve perto de acerto com o Changchung Yatai, da China. Contudo, por indicação do técnico da seleção de seu país, optou por buscar um mercado melhor. O Grêmio surgiu como alternativa.
 
Os gaúchos, em parceria com um investidor, estão dispostos a pagar os 5 milhões de dólares (R$ 19,5 milhões) pedidos pelo Emelec na venda dos direitos do atleta. A direção admite a investida. Contudo negam a perspectiva de conclusão imediata na negociação. 
 
A reportagem do UOL Esporte buscou contato com a direção do Elemec. Ambos não responderam os telefonemas. Mas à imprensa de lá, o mandatário, Nehmed Nasid, disse que Bolaños terá transferência confirmada nos próximos dias. O empresário do jogador confirma contato do Grêmio e a negociação em andamento. 
 
O jogador pode ser anunciado pelo Grêmio. A conclusão do acordo tem prazo máximo no início da semana que vem, já que o Grêmio corre contra o tempo para fechar a lista de inscritos na primeira fase da Libertadores. Precisa enviar a relação até o dia 15. 
 
Bolaños tem passagem por Barcelon-EQU, LDU e Emelec em seu país, além de uma temporada no Chivas, dos Estados Unidos. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos