Topo

Técnico do Liverpool entende opção de Teixeira em ir para o futebol chinês

Jurgen Klopp disse ter entendido a decisão de Alex Teixeira - John Sibley / REUTERS
Jurgen Klopp disse ter entendido a decisão de Alex Teixeira Imagem: John Sibley / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 13h46

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, comentou nesta sexta-feira (05) a transferência de seu antigo alvo, Alex Teixeira, para o Jiangsu Suning, da China.

Em entrevista ao Sky Sports, o treinador alemão disse entender a decisão de Teixeira em fechar com o clube chinês, que investiu 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões) para assegurar a contratação do atacante.

“Nós temos que respeitar, por todos nós podemos tomar nossas próprias decisões. As pessoas falam sobre o poder financeiros do Campeonato Inglês, mas existem outros competidores. Se você tem 26 anos e recebe uma proposta como a que ele recebeu, seria normal pensar seriamente nela. Não tenho nenhum problema em relação a isso”, avaliou o treinador.

O Liverpool chegou a encaminhar três propostas para o Shakhtar Donetsk, mas os valores ofertados não foram suficientes para convencer o treinador Mircea Lucescu a liberar o jogador. Segundo Alex Teixeira, que concedeu entrevista ao site oficial do clube ucraniano, ele gostaria de ter disputado o Campeonato Inglês, mas as propostas encaminhadas pelo Liverpool sempre foram nebulosas.

“Infelizmente, todas as propostas que chegaram para nós foram meio nebulosas e não continham nada de concreto. Então eu recebi uma oferta série da China e estou indo para lá. Neste estágio, a seleção brasileira ficará um pouco distante, mas vamos ver o que acontecerá no futuro”, explicou o jogador, que completou.

“Para ser honesto, as coisas aconteceram tão rápido que eu sequer tive tempo de assimilar tudo isso. É claro que estou triste por deixar a Ucrânia, muitos amigos e pessoas que conheço. Vou sentir muita falta deles. Minha família, as pessoas mais próximas a mim, influenciaram bastante a decisão. Eu conversei bastante com a minha esposa, que apoiou minha decisão. Ela teria ficado ao meu lado eu aceitando a proposta ou não. Estou feliz com tudo isso”, concluiu o jogador.