Vasco poderá receber R$ 6,5 mi por A.Teixeira. E grana já tem destino certo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação / Site oficial do Vasco

    Alex Teixeira ganhou uma camisa do Vasco de Álvaro Miranda, filho de Eurico, ano passado

    Alex Teixeira ganhou uma camisa do Vasco de Álvaro Miranda, filho de Eurico, ano passado

Quem está de sorriso aberto pela venda milionária de Alex Teixeira para a China é o Vasco. Clube formador do atacante, o Cruzmaltino tem direito a receber 3% do valor, o que corresponde a R$ 6,5 milhões. A grana, inclusive, já tem destino certo.

Em dificuldades financeiras, o Vasco aproveitará o dinheiro a receber para quitar dívidas acumuladas nos últimos anos e que fizeram até mesmo o clube ser acionado na Fifa, como no caso do Libertad, do Paraguai, que cobra ainda valores referentes à venda do volante Guiñazu. Algumas outras equipes, não reveladas, tomaram o mesmo caminho.

Alex Teixeira atuará no Jiangsu Suning, equipe que recentemente contratou o brasileiro Ramires, ex-Chelsea (ING). Anteriormente, ele recebeu três propostas do Liverpool (ING), todas recusadas pelo Shakhtar Donetsk (UCR), clube que detém seus direitos. Paris Saint-Germain (FRA) e o próprio Chelsea também fizeram consultas pelo atacante, sensação deste ano na Europa.

Teixeira chegou ao Vasco com apenas 9 anos, em 1999. Por lá ficou até 2009, sendo que estreou como profissional no ano anterior. No último domingo, o jovem aproveitou a paralisação do campeonato ucraniano por conta do inverno para visitar São Januário durante a partida entre o Cruzmaltino e o Madureira. Na ocasião, foi recebido pelo presidente Eurico Miranda na sala da presidência e assistiu ao jogo ao lado de Álvaro Miranda, diretor geral da base e filho do dirigente.

Nas redes sociais, costuma demonstrar sua paixão pelo Cruzmaltino e, quando pode, também acompanha os jogos do time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos