Topo

Após novela, Walter é regularizado pelo Atlético-PR e pode voltar a jogar

Walter foi o artilheiro do Atlético-PR em 2015, com 11 gols marcados - HEULER ANDREY/AFP PHOTO
Walter foi o artilheiro do Atlético-PR em 2015, com 11 gols marcados Imagem: HEULER ANDREY/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 15h53

Fim de novela. O Atlético-PR anunciou nesta sexta-feira a permanência do atacante Walter. Depois de chegar até a desembarcar em Recife para assinar com o Sport e voltar atrás, o jogador enfim teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Walter, que realizou a pré-temporada com o restante do elenco, aguardava o acerto entre Atlético-PR e Porto, dono de seus direitos econômicos, para finalmente poder voltar aos gramados - sua última partida foi há quase dois meses, pela última rodada do Brasileirão, contra o Santos, dia 6 de dezembro.

“Tenho um carinho muito grande pelo Atlético-PR, pela torcida, funcionários e jogadores. Todos me tratam muito bem aqui. Estou feliz e contente de permanecer. Tenho certeza que farei um ótimo ano, junto com o projeto do Clube, que é muito bom. O Atlético-PR é grande e tem que pensar sempre grande”, disse o atacante.

Agora, a expectativa é que Walter reestreie com a camisa rubro-negra na próxima quarta-feira, em jogo contra o Rio Branco, em Paranaguá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

Walter, hoje com 26 anos, foi o artilheiro do time rubro-negro na temporada 2015, com 11 gols. O atacante chegou ao Atlético-PR em abril do ano passado e participou diretamente de 16 gols da equipe, em 38 jogos que disputou.