Balbuena chega neste domingo para fazer exames e assinar com o Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians está mais próximo de anunciar oficialmente a contratação do zagueiro Fabián Balbuena. O jogador chegará a São Paulo neste domingo (07) para fazer exames e assinar com o Corinthians contrato de 3 anos. 

A notícia confirma o acerto entre Corinthians e Libertad-PAR e afasta uma possível entrada no São Paulo no negócio. Na última sexta (05) o diretor de futebol adjunto do Corinthians, Eduardo Ferreira, disse que o São Paulo tentou atravessar o acerto com o atleta, mas que o jogador já estava acertado com a equipe do técnico Tite.  

"Estranhamente, a gente vinha conversando há uma semana e logo acertado toda a parte com o jogador. Quem está no futebol há muitos anos fala que estava se estendendo demais o acerto. Estranhamente, depois que saiu na imprensa pelo clube de lá e confirmei aqui, apareceu o São Paulo no meio", declarou Ferreira na ocasião.

O dirigente ainda agradeceu o fato de o empresário e o jogador não terem conversado com o São Paulo para depois repassar valores ao Corinthians.

De acordo com Eduardo Ferreira, a entrada do São Paulo nas conversas não teria mudado os termos acordados: 100% pela compra dos direitos econômicos de Balbuena por cerca de R$ 6 milhões. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos