Topo

Barcelona solta nota exigindo respeito a Neymar e seu pai

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 18h17

O Barcelona publicou uma nota criticando jornalistas espanhóis que estiveram na festa de aniversário do jogador na madrugada deste sábado (06) e se envolveram em uma confusão com o pai de Neymar ao tentar entrevista-lo na saída da festa, em Barcelona. 

 "Analisando o incidente da madrugada deste sábado entre um grupo reduzido de jornalistas e o pai do jogador de nossa equipe profissional, Neymar, o Barcelona exige respeito pela vontade das pessoas que são parte do clube quando negam fazer comentário e responder perguntas ainda mais em seu tempo livre", disse o clube. 

"O direito a informação vai até a obrigação de respeitar a liberdade das pessoas e as normas de educação. O clube tomará medidas para proteger nossos direitos básicos de convivência", finaliza o clube catalão. 

Na saída restaurante/discoteca chamado Nuba, onde Neymar comemorou os seus 24 anos, Neymar pai foi abordado por alguns jornalistas, que pediram comentários sobre a festa do atleta do Barcelona. No entanto, o pai do brasileiro não gostou nada da abordagem e discutiu com os repórteres.

Mesmo com a discussão, os meios de imprensa não deixaram de filmar o pai de Neymar irritado. O jornal As publicou o vídeo de toda a ação que termina com a imagem escura e um barulho do que parece ser um tapa. Os jornalistas espanhóis afirmam que foram agredidos pelo pai de Neymar.