Topo

Destaque em vitória do SP, Calleri pede calma na briga por titularidade

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 19h01

O atacante argentino recém-contratado Jonathan Calleri foi mais uma vez o destaque do São Paulo em campo, agora em vitória sobre o Água Santa, pelo Campeonato Paulista. O jogador, que marcou 2 gols no triunfo por 4 a 0, contudo, pede calma na briga por titularidade. 

O tricolor atuou com time recheado de reservas na rodada, e por isso Calleri jogou os 90 minutos. "Acredito que tenho de continuar ajudando a equipe", respondeu, quando perguntado se já deveria ser titular do técnico argentino Edgardo Bauza. "Tenho de seguir lutando por isso, vim para lutar com muita gana", prosseguiu, em entrevista ao SporTV

Ex-Boca Juniors, o atleta chegou ao clube por empréstimo de 6 meses em janeiro de 2016, mas não mostra problemas de adaptação. "É um futebol mais jogado", avaliou, em comparação ao estilo de jogo do seu país local. "Espero adaptar-me o mais rápido possível, para isso trato de fazer o que tenho de fazer". 

Não foi a primeira vez que Calleri balançou a rede com a camisa do São Paulo. Pela Libertadores, em confronto de ida do mata-mata contra o time peruano César Vallejo, fez o gol de empate, fora de casa. A volta está marcada para quarta-feira (10), no Pacaembu. 

O argentino caiu nas graças da torcida, mas não deve ficar no Brasil mais do que o programado. Questionado se já pensa em estender o vínculo, o jogador desconversou. Seu provável próximo destino é a Inter de Milão, da Itália. 

Além de Calleri, Thiago Mendes e Michel Bastos também fizeram gols neste sábado (06). O São Paulo agora soma quatro pontos em duas partidas no estadual e lidera o grupo C. 

O tricolor precisou adiar a partida da rodada seguinte, contra o Mogi Mirim, para o dia 1º de março, devido ao compromisso pela Libertadores. A próxima vez que entrará em campo pelo Paulistão, no dia 14 de fevereiro, será para enfrentar o Corinthians, fora de casa. 

Paulo Henrique Ganso especula sobre os motivos do rápido sucesso de Calleri: "Nosso elenco tem pessoas do bem, por isso ele está se sentindo à vontade”, disse, na saída do gramado.

O armador fez questão de ressaltar os outros atacantes da posição, na sequência. "Temos também o Kardec e o Kieza, que sabem fazer gols. Agora é aprimorar a criação de jogadas para eles fazerem os gols”.