Topo

Fernando Torres marca para o Atlético de Madri e atinge marca histórica

Fernando Torres comemora após marcar seu centésimo gol com a camisa do Atlético de Madri - Javier Lizón/EFE
Fernando Torres comemora após marcar seu centésimo gol com a camisa do Atlético de Madri Imagem: Javier Lizón/EFE

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 18h20

O atacante Fernando Torres, um dos ídolos da torcida do Atlético de Madri, atingiu uma marca história neste sábado na vitória por 3 a 1 sobre o Eibar.

O atacante, que foi revelado pelos Colchoneros, chegou ao centésimo gol com a camisa do clube. A marca foi atingida 14 anos e oito meses após o atacante marcar seu primeiro gol pelo Atlético. Mas, foram necessários 19 jogos para chegar à marca histórica. Após a partida, o treinador do clube, Diego Simeone, parabenizou o atleta..

“É um momento importante para sua carreira esportiva. Fazer 100 gols no clube da sua vida, onde sempre dedicou tudo, sempre pertenceu, é muito emocionante, tanto para os companheiros quanto para outras pessoas do clube. Uma felicidade enorme”, declarou Simeone.

 

 O espanhol, que começou a carreira em 2001, deixou o clube em 2007 rumo ao Liverpool. Após brilhar com a camisa dos Reds, o atacante foi adquirido pelo Chelsea, onde começou a cair de rendimento. Após ser emprestado ao Milan, o atacante retornou ao Atlético de Madri no início de 2015.