Topo

Ronaldinho não vê problema em possível ida de Neymar ao Manchester City

Ronaldinho Gaúcho aconselha Neymar a seguir no Barça, mas acha possível ida para o City - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Ronaldinho Gaúcho aconselha Neymar a seguir no Barça, mas acha possível ida para o City Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 15h47

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho escreveu seu nome na história do Barcelona ao ajudar o clube a conquistar a Liga dos Campeões da Europa e o Campeonato Espanhol. Além disso, o craque brasileiro sempre chamou atenção por sua forma descontraída de jogar.

Com propriedade de quem brilhou com a camisa catalã e depois seguiu novos rumos, o atleta brasileiro comentou sobre a possibilidade de Neymar, que vem encantando a todos com suas performances pelo Barcelona, deixar o clube rumo ao Manchester City na próxima temporada. Segundo Gaúcho, o fato de Pep Guardiola assumir o comando da equipe inglesa poderá pesar na decisão de Neymar.

“Neymar já declarou em outra oportunidade que deseja jogar com Guardiola. E essa é uma declaração importante, já que todos sabem que o Guardiola irá se juntar ao City na próxima temporada. Nós sabemos que eles conseguem pagar quantias milionárias que outros clubes da Europa não podem”, avaliou Ronaldinho, em entrevista ao Daily Mirror.

Ronaldinho Gaúcho, que ainda não decidiu por qual equipe irá atuar nesta temporada, ainda aconselhou Neymar a permanecer no Barcelona por mais um tempo antes de buscar novos horizontes.

“Tem havido muita especulação em torno do futuro do Neymar recentemente, mas eu acredito que os rumores de uma ida para o Real Madrid são falsos. Eu o aconselharia a permanecer no Barcelona por mais alguns anos, mas se ele quiser ir para o City e o clube o quiser, nós sabemos que eles tem poder para fazer isso acontecer”, concluiu o jogador.