Topo

Técnico do Barça acusa “comportamento patético” da imprensa contra Neymar

Alejandro García/EFE
Imagem: Alejandro García/EFE

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 17h07

Luis Enrique, treinador do Barcelona, disparou contra a imprensa espanhola neste sábado (06), às vésperas da partida de domingo contra o Levante, para defender Neymar. Para ele, o comportamento da imprensa na repercussão da festa de aniversário do brasileiro foi “patético”.

Perguntaram ao espanhol se o jogador havia recebido permissão para estar em uma festa que durou até a madrugada deste sábado. Ele respondeu: “Digo aos sócios do clube que fiquem tranquilos. Todos os jogadores estão em condições de competir, o resto pertence ao ‘circo’”.

O comandante da equipe ainda criticou a postura na imprensa ao interpelar o pai do garoto, na saída da festa, sobre as ações judicias que a família responde.

“Essas coisas acontece porque as pessoas que passam da linha. Não vou generalizar, mas alguns veículos de imprensa têm comportamento patético. De tanto esticar, a linha se rompe”.

Neymar, que completou 24 anos, deverá estar em campo na partida contra o Levante, marcada para as 9h deste domingo (07), válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.