Topo

Zidane defende estilo de jogo de Neymar: "É bom para o espetáculo"

Treinador francês elogiou a forma de atuar do atacante brasileiro - GERARD JULIEN/AFP
Treinador francês elogiou a forma de atuar do atacante brasileiro Imagem: GERARD JULIEN/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 13h19

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, sempre foi conhecido por seu estilo clássico e habilidoso quando ainda era jogador. Por isso, o francês não vê problemas na forma ousada de Neymar atuar dentro das quatro linhas.

Questionado durante coletiva de imprensa sobre o estilo do brasileiro, considerado provocativo por muito adversários, Zidane defendeu a forma de atuar do atacante do Barcelona.

“Não posso dizer muito sobre Neymar. Ele joga desta forma. Algumas pessoas gostam, outras não. O adversário, se acha que ele está fazendo graça, é normal que acabe não gostando, mas para o espetáculo é bom. As pessoas gostam de jogadores assim”, avaliou Zidane.

Luis Enrique, treinador do brasileiro no Barcelona, foi mais contundente ao avaliar os críticos do estilo de jogo do brasileiro.

"Quem não valoriza a capacidade futebolística do Neymar é um cego O que ele faz em campo é espetacular em todos os sentidos. Que siga nos fazendo desfrutar (de seu bom futebol)", pontuou o espanhol. 

Na atual temporada, Neymar já marcou 16 gols pelo Campeonato Espanhol, três a menos que Suárez e Cristiano Ronaldo, que são os artilheiros. O brasileiro ainda é o líder de assistências na competição com nove passes para gol.