Topo

Atlético-MG visita o Figueirense em tarde de experiências em Santa Catarina

Dátolo comemora gol do Atlético-MG contra o Figueirense, no último encontro entre os dois clubes - CRISTIANO ANDUJAR/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Dátolo comemora gol do Atlético-MG contra o Figueirense, no último encontro entre os dois clubes Imagem: CRISTIANO ANDUJAR/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

07/02/2016 06h00

Derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 na abertura da Primeira Liga, o Atlético-MG entra em campo em jogo válido pelo torneio regional mais uma vez, neste domingo, às 17h, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Um novo tropeço pode significar a eliminação precoce do time mineiro, mas nem por isso o técnico Diego Aguirre alterou a programação que havia feito o começo do ano. A tarde em Florianópolis vai ser de experiências.

Jogo para testar alguns reservas, alguns jovens jogadores que buscam espaço dentro do elenco atleticano. O zagueiro Jesiel é o melhor exemplo. Embora esteja treinando entre os profissionais do Atlético há mais de um ano, o defensor jamais atuou na equipe profissional. A estreia está confirmada por Diego Aguirre.

A sustentação da equipe vai ser feita por alguns jogadores importantes, como o goleiro Victor, e os meias Dátolo e Luan. Então, boa oportunidade para Lucas Cândido e Eduardo, dupla de volantes para o duelo de alvinegros neste domingo.

“Vou aproveitar o jogo para ver como é o rendimento durante uma partida de alguns jogadores que estão trabalhando bem durante os treinos. Casos de Mansur e Lucas Cândido”, contou o técnico Diego Aguirre, que nem por isso não deixa a Primeira Liga de lado.

“Mas nossa ideia é ir forte para o jogo em Florianópolis para tentar a vitória”, completou o treinador atleticano.

Sem nenhum ponto, o Atlético dificilmente vai ter chance de chegar à semifinal caso não seja vencedor neste domingo. Assim como os mineiros, o Figueirense também perdeu na estreia, para o América-MG, por 1 a 0. Outra semelhança está na decisão do técnico Hudson Coutinho, que assim como Aguirre, não vai usar força máxima.

Na última vez que o Atlético visitou o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe mineira venceu por 1 a 0, com gol de Dátolo. O argentino está relacionado para a partida e vai ser título. Aquela vitória, no começo de novembro do ano passado, confirmou a classificação atleticana para a Libertadores 2016.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-MG

Data: 7 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada da Primeira Liga
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Júlio Santos (RS) e José Silveira (RS)

FIGUEIRENSE: Júnior Oliveira, Henrique, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Dener, França Bruno Dybal e Yago; Dudu e Guilherme Queiroz.
Técnico: Hudson Coutinho.

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Edcarlos, Jesiel e Mansur; Lucas Cândido, Eduardo, Dátolo, Luan e Hyuri; Pablo.
Técnico: Diego Aguirre.