Topo

Grêmio e Coritiba vale recorde e terá reencontro com ex-promessa

Edu Andrade/Agência Freelancer
Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2016 06h00

Grêmio e Coritiba se enfrentam, neste domingo (07), com mais atrações do que meramente os três pontos do grupo C da Primeira Liga. A partida na Arena do Grêmio, a partir das 19h30 (Brasília), vale recorde para o goleiro Wilson, do time paranaense. E também é um reencontro de Leandro com o tricolor gaúcho, onde ele surgiu como promessa.

Leandro despontou em 2011, com Renato Gaúcho. O cabelo moicano, o estilo de jogo cheio de dribles e velocidade, renderam até comparações com Neymar. O paralelo com o agora camisa 11 do Barcelona não durou muito. De promessa, Leandro foi para negociável.

Trocou Porto Alegre por São Paulo na negociação de Barcos com o Grêmio. Passou por Palmeiras e Santos antes de chegar ao Coritiba. E agora, visita a Arena do antigo clube como único representante da ‘lei do ex’. Kleber Gladiador, autor de cinco gols neste começo de ano, foi vetado pelos médicos – por conta de dores no joelho.

Além do reencontro entre Grêmio e Leandro, o jogo também pode fazer Wilson entrar para a história. O goleiro está há 551 minutos sem levar gols e pode entrar para a lista dos 10 que mais tempo ficaram incólumes com a camisa do Coritiba.

Juntando o final do ano passado com o começo deste, são quatro jogos sem gols contra. O empate com o Inter, na estreia da Primeira Liga, e duas vitórias no Paranaense são a base dos números positivos. Para entrar no TOP 10 dos goleiros, Wilson precisará ficar mais de 80 minutos sem ser vazado na Arena do Grêmio.

E o teste será bom também para o time gaúcho. Sob o comando de Roger Machado, o Grêmio tem um ataque veloz e efetivo. Com vários artilheiros. Everton, Luan, Pedro Rocha e Fernandinho já marcaram naquilo que o treinador chamou de ‘pulverização de gols’.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA

Data: 07/02/2016 (domingo)
Horário: às 19h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Carlos Berckenbrock e Henrique Neu Ribeiro

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Roger Machado

CORITIBA: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Leandro, Negueba e Dudu
Técnico: Gilson Kleina