Topo

Muricy cita caso de Mano e diz que não sentiu firmeza para assumir seleção

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 13h09

O técnico do Flamengo Muricy Ramalho voltou a falar sobre a sua recusa para assumir a seleção brasileira em 2010 e citou a situação de Mano Menezes para expor a falta de confiança que sentiu na conversa que teve com Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro.

"Ficamos três horas e meia conversando sobre o time para a Copa do Mundo, mas eu senti que era uma coisa muito vaga. Basta ver o que aconteceu com o Mano (Menezes), que tiraram ele", disse o treinador em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

Mano foi chamado após a recusa de Muricy e acabou demitido em 2012, após uma série de maus resultados, incluindo a derrota na final olímpica em Londres.

Muricy explicou que não gostou da arrogância de Teixeira na conversa, que dava como certo que ele aceitaria o convite para assumir o cargo de treinador.

"Acho que nunca aconteceu em nenhuma parte do mundo de um técnico falar não para a seleção de seu país. Mas não senti firmeza na pessoa (Teixeira). E para eu aceitar uma coisa, precisa ter parceria", afirmou.

"Ele (Teixeira) é meio arrogante. No fim da conversa ele disse que já estava tudo certo para eu ser treinador da seleção brasileira. Mas eu disse que havia um problema. Disse que havia dado a palavra para o Fluminense, que ia ficar dois anos. Ele me perguntou se eu tinha assinado algo com o Fluminense. Disse que não, que eles tinham minha palavra. O clube e a torcida tiveram muito carinho comigo", explicou.

"Não me arrependo de nada. Fiquei lá e o Fluminense atropelou naquele ano", disse o treinador em referência ao título brasileiro daquela temporada.