Pivô de crise, Maidana se firma no SP sub-20 e vai à semi da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan/São Paulo

O São Paulo venceu o Melgar, do Peru, no sábado (6) e se classificou à semifinal da Copa Libertadores sub-20. É a primeira vez que o time participa da competição, que existe está em sua terceira edição e nunca foi vencida por um clube brasileiro. Em 2016, um dos destaques do São Paulo é o zagueiro Iago Maidana, um dos pivôs da crise política que mais tarde resultou na renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar.

Iago Maidana participa como titular da campanha do São Paulo no Paraguai, que recebe o torneio. Ele é o único zagueiro que participou dos três jogos da fase de grupos – Lyanco, que começou como titular, foi convocado pelo time profissional e deixou o torneio. Agora, Iago comemora o aniversário de 20 anos completados no sábado com a reviravolta positiva na carreira.

"Foi um grande presente para mim e para toda a equipe. Entramos respeitando bastante o adversário, sabíamos que dependíamos dessa vitória para seguir no campeonato, e agora, quem sabe, conseguir ser campeão será melhor ainda", disse o zagueiro, ao site oficial do clube.

"Estava há muito tempo sem jogar, sem ter sequência, e agora estou há três jogos como titular e levamos apenas um gol. Troquei de dupla de zaga e mesmo assim continuamos consistentes na defesa. Que se mantenha assim, sem levar gols. Estou muito feliz, espero que continuemos assim até a final para levar esses títulos"

Maidana ficou sob holofotes no São Paulo ao ser contratado por R$ 2,4 milhões em setembro de 2015. No entanto, dias antes de assinar com o clube paulista o jogador deixou o Criciúma e assinou contrato com o Monte Cristo, da terceira divisão de Goiás, por apenas R$ 800 mil. O caso gerou investigação interna no São Paulo por lesão aos cofres do clube e ainda gerou multa financeira ao São Paulo por parte do STJD pelo uso de um clube como ponte na negociação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos