Topo

Sem folga no Carnaval, São Paulo treina para decisão na Copa Libertadores

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 15h31

O São Paulo jogou no sábado (6) pelo Paulistão, venceu o Água Santa por 4 a 0 com destaque para os dois gols do argentino Jonathan Calleri e nem assim teve folga. Na manhã deste domingo (7) o elenco treinou no CT da Barra Funda para se preparar para a decisão da primeira fase da Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Cesar Vallejo, do Peru.

O confronto decide qual equipe avança à fase de grupos do torneio. A primeira partida, em Trujillo, no Peru, terminou com empate por 1 a 1 e agora o São Paulo pode empatar por 0 a 0 ou vencer por qualquer placar que estará classificado. O novo resultado de 1 a 1 leva a partida para a decisão de pênaltis.

Como o técnico Edgardo Bauza usou apenas três titulares no time que começou a partida contra o Água Santa, a maioria dos jogadores que faz parte da equipe principal trabalhou com intensidade no CT da Barra Funda neste domingo. Apenas o goleiro Denis, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Hudson fizeram parte do time que venceu por 4 a 0 – os dois jogadores de linha, assim, fizeram apenas atividade regenerativa neste domingo.

Apesar do destaque de Jonathan Calleri, que fez o gol do São Paulo no Peru e marcou duas vezes além de dar uma assistência contra o Água Santa, Edgardo Bauza já afirmou que iniciará o confronto de volta contra os peruanos com Alan Kardec como titular. Calleri, então, deverá ficar no banco de reservas e poderá entrar no decorrer da partida.

Sem o Morumbi, que passa por reformas no gramado, o São Paulo receberá o Cesar Vallejo no Pacaembu.