Topo

Ano já começou, mas grandes do Rio ainda estão no mercado; veja as opções

O Fluminense quer Wellignton Nem para fechar o elenco neste início de temporada - Nelson Perez/Fluminense
O Fluminense quer Wellignton Nem para fechar o elenco neste início de temporada Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Bernardo Gentile e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2016 06h00

Todo cartola responsável por montar um elenco diz que no mundo perfeito o ideal é contar com o grupo fechado antes de iniciar a temporada. No Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense e Vasco estão próximos de alcançar o objetivo. O Tricolor só não deu fim às negociações por conta de um antigo namoro.

Trata-se de Wellington Nem. A possível chegada do atacante não chega a ser fundamental para a formação do elenco, mas a possibilidade fez o Tricolor reviver a novela envolvendo o jogador do Shakhtar Donetsk-UCR.

Flamengo e Vasco também estão por uma peça. Cada clube trabalha com um setor específico. Entre os dois, quem tem a maior dor de cabeça é o Rubro-negro, que busca o parceiro ideal para Juan na zaga.

Vaiado pela torcida, Wallace se mantém entre os titulares enquanto o aguardado reforço não chega. A diretoria procura um zagueiro alto e rápido e que chegue com status de titular. Esse jogador deve vir do mercado sul-americano.

Já o Vasco está à procura de um atacante matador. Atualmente, a função é desempenhada por Riascos, que tem dado conta do recado. O problema é que o colombiano está emprestado pelo Cruzeiro até maio e custa R$ 8 milhões. O jogador não esconde que deseja ficar em São Januário.

O Vasco tenta reduzir o valor da negociação com o Cruzeiro, mas prepara terreno para um plano alternativo caso não consiga manter Riascos para a Série B. O mercado nacional não oferece grandes opções e a diretoria estuda nomes de jogadores sul-americanos.

Situação completamente diferente dos rivais vive o Botafogo, o clube que mais precisa se reforçar no momento. A chegada do atacante Salgueiro amenizou a situação, mas outro jogador para a posição é esperado. Além disso, o Alvinegro busca três reforços: um apoiador, um atacante e um lateral.