Topo

Inter pode ter reforço estrangeiro com a ajuda de D'Alessandro

Meia-atacante Viudez é um dos nomes que se encaixa no perfil buscado pelo Inter - Henry Romero/Reuters
Meia-atacante Viudez é um dos nomes que se encaixa no perfil buscado pelo Inter Imagem: Henry Romero/Reuters

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2016 06h00

O Internacional tem um novo local para prospectar reforços: o elenco do River Plate. Por conta do negócio que cedeu D’Alessandro, o clube gaúcho tem aberta a possibilidade de contar com um atleta do time argentino. As partes dão informações diferentes sobre o modelo da transferência, mas confirmam que existem conversas no momento.

Em Porto Alegre, o Inter afirma que pode tomar um jogador por empréstimo junto ao River Plate. O clube, porém, não deu maiores detalhes se o nome faz parte de uma lista previamente selecionada pelo time argentino.

Em Buenos Aires, o River diz que o Inter tem preferência para realizar negócio com algum atleta de seu atual elenco. E diz que ainda aguarda posição do Colorado para evoluir no tema.

“Isso nós vamos tratar internamente, existe essa possibilidade, mas vamos tratar junto ao treinador”, afirmou Carlos Pellegrini, vice de futebol do Internacional.

No plantel do atual campeão da Copa Libertadores, estão nomes como Lucas Alario, Sebastián Driussi, Tabaré Viudez e Leo Pisculichi. Todos eles se encaixam na lista de necessidades do Inter atualmente: meia que possa fazer a função de D’Alessandro e atacante definidor.

O último alvo, confirmado publicamente, foi Henrique Almeida. O ex-atacante de São Paulo e Botafogo assinou com o Grêmio horas depois do Inter comunicar desistência do negócio. Leandro Damião, que negociou em dezembro, foi procurado para reabrir as tratativas. Mas o acerto com o Bétis-ESP já estava apalavrado.

Para o meio-campo, o Internacional tentou Agustin Allione, do Palmeiras. A tentativa ocorreu quando o time paulista tentava a permanência do zagueiro Jackson, que voltou a Porto Alegre.