Topo

Robinho diz que se arrepende de piada com Ceni e se desculpa com ex-goleiro

Do UOL, em São Paulo

08/02/2016 21h36

Robinho falou em janeiro que faria mais gols de cobertura em 2016 se Rogério Ceni voltasse a jogar futebol. Nesta segunda (08), no Bem Amigos, do SporTV, o jogador do Palmeiras diz que se arrependeu do comentário pelo ex-goleiro.

“Eu falei que faria mais gols de cobertura se alguém voltasse a jogar. Eu não ligo muito da opinião dos outros, mas é pelo Rogério. Eu falei que achava que ia pegar mal pra minha mulher e ela falou: ‘você tá maluco’?”, disse Robinho.

O jogador do Palmeiras ainda pediu desculpas ao ex-goleiro do São Paulo. “Torcedor ficou feliz, mas vendo a história do Rogério Ceni, não foi minha intenção. Tem que ter cautela quando dá declaração. Na mesma resposta eu falei que era brincadeira, mas depois a frase estava lá. Eu peço desculpas se ele ficou irritado. Eu acho que não porque a história dele é maior que isso”, completou Robinho.

Robinho não pensa em seleção brasileira

Mesmo em boa fase, o atleta contou que não se vê jogando na seleção brasileira. "Eu não penso em seleção brasileira. Não perco o sono com seleção. Eu acho que não tenho chance mesmo. Se o Jadson jogando como estava não foi convocado, eu não tenho chance. Com 28 anos é difícil para mim. De maneira alguma eu vou ficar em casa me martirizando se eu não for convocado", comentou. 

As referências de Robinho em campo

O meio-campista palmeirense criticou "visão atrasada" do futebol brasileiro, que ainda cobra, segundo ele, volante à frente da defesa. "É o único país em que isso segue acontecendo", disse. 

Na sua análise, o alviverde da capital paulista propõe estilo de jogo diferente, com meias mais leves, e contou em quem se inspira dentro de campo.

"Gosto do Modric, do Real Madrid, do Iniesta (Barcelona), do Yayá Touré (Manchester City)... estão em atividade e gosto de observar. Gosto de jogar assim, no Coritiba eu jogava assim.