Topo

Torcida do Grêmio faz 'recepção de ídolo' e empolga equatoriano Bolaños

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2016 15h59

Carnaval deixa pouca gente em Porto Alegre. A maioria dos moradores da capital gaúcha toma o litoral como rumo para aproveitar o feriado. Mas isso não impediu cerca de 150 torcedores do Grêmio de recepcionarem com muita festa o equatoriano Miller Bolaños. Com 25 anos, o atacante já chega com status de ídolo. 

Foram músicas, instrumentos, gritos que enfrentaram o calor superior a 30 graus. Tudo para chegar perto do ex-jogador do Emelec. E ele retribuiu. Foi até os aficionados, atendeu todos, posou para fotos, deu autógrafo e falou com a imprensa. 
 
"Fico muito feliz com uma recepção como esta. Quero poder retribuir o carinho da torcida com títulos", disse rapidamente. 
 
A chegada aconteceu por volta das 15h30. Bolaños chegou em um voo particular cedido por um investidor gremista. 
 
A contratação movimentou 5 milhões de dólares (R$ 20 milhões). O jogador tem passagens por Barcelona, LDU e Emelec no Equador e Chivas nos Estados Unidos. Além de repetidas convocações para a seleção de seu país. 
 
Bolaños será apresentado oficialmente na quarta-feira. Ainda nesta segunda, conhecerá o Centro de Treinamentos do Tricolor.