Topo

Quem são os atletas que poderão deixar o City com a chegada de Guardiola

Yaya Touré e Sagna poderão deixar o Manchester City nesta temporada - EFE/HANNAH MCKAY
Yaya Touré e Sagna poderão deixar o Manchester City nesta temporada Imagem: EFE/HANNAH MCKAY

Do UOL, em São Paulo

09/02/2016 15h07

O anuncio de que Pep Guardiola será o novo treinador do Manchester City começou a movimentar o mercado de transferências.

Enquanto diversos clubes já se preparam para receber ofertas milionárias por seus atletas mais cobiçados, alguns jogadores do Manchester City já começam a especular se terão espaço com o treinador catalão na próxima temporada.

Um levantamento realizado pela ESPN inglesa fez um levantamento apontando quais são os principais jogadores que poderão perder espaço na equipe com a chegada do treinador espanhol. São eles os volantes Yaya Touré, que foi vendido por Pep Guardiola assim que assumiu o Barcelona, e Fernando, o atacante Wilfred Bony, além dos franceses Nasri e Sagna.

Bony foi contratado pelo Manchester City por 35 milhões de euros, mas não conseguiu se firmar na equipe por diversas lesões e por ter participado da Copa da África, o que o levou a marcar apenas seis gols no Campeonato Inglês. Já Fernando poderia deixar o clube em busca de mais oportunidades, já que o atleta foi titular em apenas oito jogos na temporada até aqui.

Já Nasri é atrapalhado pela forte concorrência no ataque dos Citizens. Com as contratações de Raheem Sterling e Kevin De Bruyne, o meia francês perdeu espaço na equipe e gostaria de ter mais tempo de jogo. Já Sagna, que vem tendo mais oportunidades nesta temporada por conta da lesão de Zabaleta, lateral direito titular da equipe, poderá deixar o clube por conta da idade avançada, já que o francês já tem 33 anos.