Topo

Rival do Palmeiras na Libertadores contrata ex-atacante de Inter e Avaí

Léo Gamalho marcou cinco gols no Brasileirão 2015 e jogará a Libertadores de 2016 - ANDERSON PINHEIRO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Léo Gamalho marcou cinco gols no Brasileirão 2015 e jogará a Libertadores de 2016 Imagem: ANDERSON PINHEIRO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2016 16h10

Léo Gamalho vai jogar a Copa Libertadores e será adversário do Palmeiras, na fase de grupos. O centroavante, que disputou o último Brasileirão pelo Avaí, acertou com o Nacional, do Uruguai, e assinará contrato de seis meses - prorrogável por um ano, nas próximas horas.

Nesta terça-feira (09) ele desembarcou em Montevidéu para colocar no papel o acordo firmado durante o final de semana. O ex-zagueiro Hugo De León, campeão da América com o Grêmio e que também atuou por Corinthians e Santos, foi o responsável pelo acerto. De León atualmente é diretor de futebol do Nacional.

Aos 30 anos, Gamalho estava livre no mercado e será o substituto de Ivan Alonso, que foi para o River Plate, de Marcelo Gallardo e D'Alessandro.

Natural de Porto Alegre, o centroavante passou pela base do Grêmio e jogou como profissional no Internacional. Mas foi fora do Rio Grande do Sul que fez a carreira. Rodou por ABC, Bahia, Botafogo, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz.

No Campeonato Brasileiro de 2015, fez cinco gols e oscilou entre o time titular e a reserva. Com o rebaixamento da equipe de Florianópolis, não teve o contrato renovado.

O Nacional do Uruguai está no grupo dois, ao lado de Palmeiras, Rosario Central-ARG e o vencedor do confronto entre River Plate-URU e Universidad de Chile.