Topo

Após acordo frustrado, Luiz Adriano volta a ficar na mira do futebol chinês

Luiz Adriano é cobiçado pelo Beijing Guoan, time de Renato Augusto - EFE/EPA/MATTEO BAZZI
Luiz Adriano é cobiçado pelo Beijing Guoan, time de Renato Augusto Imagem: EFE/EPA/MATTEO BAZZI

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 08h48

Após a fracassada negociação com o Jiangsu Suning, da China, o atacante Luiz Adriano segue na mira dos dos asiáticos. Desta vez, o interessado em contratar o atleta é o Beijing Guoan. De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, o camisa 9 do Milan rejeitou a primeira proposta feita pelo Guoan, time de Renato Augusto.

A janela de transferência na China termina no fim da próxima semana. Técnico do Guoan, o italiano Alberto Zaccheroni pediu a contratação de Luiz Adriano. Segundo a publicação italiana, a negociação do Milan com os chineses ainda está aberta.

Em janeiro, o Milan chegou a dar como concretizada a venda dos direitos de Luiz Adriano para o Jiangsu Suning. O atacante brasileiro fez todo o protocolo típico de um jogador contratado.

Ele foi à China, colocou uma faixa do clube asiático no ombro, mas desistiu de assinar vínculo quando tomou conhecimento de algumas cláusulas.

Luiz Adriano comunicou que vários pontos anteriormente acertados não constavam em contrato. A transferência giraria em torno de 16 milhões de euros. Com a desistência, Luiz Adriano retornou ao Milan.