Topo

Danilo faz infiltrações no tornozelo para jogar no Real Madrid, diz jornal

Danilo apresenta dores no tornozelo desde novembro, quando esteve com a seleção brasileira - Michel Euler/AP Photo
Danilo apresenta dores no tornozelo desde novembro, quando esteve com a seleção brasileira Imagem: Michel Euler/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 10h51

O lateral-direito Danilo tem sido submetido a infiltrações no tornozelo para conseguir defender o Real Madrid em campo. A informação é do jornal As. O jogador viajou para a Holanda na segunda-feira para consulta médica. No domingo, ele deverá receber nova infiltração para integrar o elenco que enfrentará o Athletic de Bilbao.

De acordo com o jornal espanhol, Danilo apresentou problema físico em novembro do ano passado, quando foi relacionado para a seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Desde então, Danilo tem recorrido a infiltrações. Ele ficou fora da partida contra o Granada, vencida pelo Real por 2 a 1, no domingo, em virtude de dores no tornozelo.

Infiltração é uma prática desaconselhada no meio futebolístico porque anestesia o local inflamado, sumindo as dores por tempo curto, mas não cura o problema. Pior, pode agravar a lesão.

Contratado pelo Real Madrid no ano passado por 31 milhões de euros, Danilo ainda não emplacou no time, sendo alvo recente de vaias da torcida. O lateral tem perdido a disputa no setor para Carvajal.