Topo

Dois meses após punição por doping, Inter anuncia volta de Nilton

Alexandre Lops/AI Inter
Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2016 16h43

Nilton voltará a treinar nas instalações do Internacional. Pouco mais de dois meses depois de ser suspenso por testar positivo ao uso de substâncias proibidas, o volante retornará as atividades no clube gaúcho na próxima quinta-feira.

Em nota oficial publicada em seu site, o Inter noticia que o jogador iniciará período de treinamento relativo à pré-temporada. Após os trabalhos, ele será reincorporado ao elenco principal.

Nilton poderá voltar a jogar a partir de nove de abril, cumprindo o total de cinco meses de gancho. A punição foi definida em longo julgamento realizado em quatro de dezembro.

Desde então, o ex-jogador de Corinthians, Vasco e Cruzeiro estava impedido de treinar nas dependências do Internacional. Nas redes sociais, Nilton postou fotos de treinamentos em academia.

"Gostaria de dividir com vocês a minha felicidade de a partir de amanhã poder voltar a treinar com meus companheiros no SC Internacional. Recebi esta notícia da direção do e, como não poderia deixar de ser, eu e minha família ficamos muito felizes. Obrigado a todos pelo apoio de sempre e vamos pra mais uma etapa. Agora é seguir trabalhando, como vocês acompanharam que já vinha fazendo, pra logo poder voltar a jogar", escreveu o jogador em seu perfil nas redes sociais.

Contratado em janeiro, como grande reforço para disputa da Copa Libertadores, Nilton disputou 43 partidas pelo Inter em 2015. O contrato dele com o clube gaúcho vai até 2018.