Topo

PSG avança às quartas na Copa da França com show de Lucas e Ibrahimovic

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 19h56

O PSG não teve trabalho para garantir a classificação para as quartas de final da Copa da França ao derrotar o Lyon por 3 a 0 com show de Lucas e Ibrahimovic.

Com boa folga na liderança do Campeonato Francês, o PSG tem conseguido administrar bem o rendimento da equipe em outras competições, já que pode se dar ao luxo de poupar alguns dos principais jogadores no campeonato local.

Com força máxima desde o início, o PSG teve dificuldade para superar a forte marcação imposta pelo Lyon. As principais jogadas da equipe de Paris começaram a sair na segunda etapa, quando os times abriram espaço em busca da classificação.

Após boa jogada de Lucas pela ponta esquerda, o brasileiro cruzou na medida para Ibrahimovic abrir o placar. O gol desestabilizou a equipe de Lyon, que começou a tentar atacar em busca do gol de empate e acabou castigada: Lucas começou boa jogada pelo meio de campo e abriu na direita para Aurier, que novamente cruzou para Ibrahimovic ampliar o placar. Aos 30 minutos veio o golpe final dos comandados de Laurent Blanc: Maxwell cruzou para Rabiot completar para o fundo da rede.

Agora, a equipe de Paris aguarda o resultado do sorteio para saber quem será o adversário da próxima fase, que acontecerá nos dias 02 e 03 de março.