Topo

'Reforço surpresa' do Santos foge de Lucas Lima e mira vaga de Paulinho

Ronaldo Mendes foi contratado para o time B do Santos, mas já estreou no principal - Divulgação/Santos FC
Ronaldo Mendes foi contratado para o time B do Santos, mas já estreou no principal Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/02/2016 19h11

O meia Ronaldo Mendes é uma espécie de reforço surpresa do Santos, pois foi contratado para o time B no início do ano e já estreou na equipe principal no último sábado, quando o alvinegro praiano venceu o Ituano por 2 a 1, na Vila Belmiro. O atleta sofreu o pênalti que garantiu a vitória santista.

Empolgado com a boa estreia, Ronaldo Mendes já fala em titularidade. O atleta atua na posição de Lucas Lima, mas já sabe um caminho mais fácil para encontrar uma vaga no time. O meia avisou que está disposto a atuar pelas beiradas do campo e exercer a antiga função de Marquinhos Gabriel, que voltou ao Al Nassr, da Arábia Saudita.

Hoje, o dono desta posição é o atacante Paulinho, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Santos até o fim desta temporada.

“Sou meia centralizado, mas já joguei pelo lado no ABC (Natal), como o Dorival me colocou, com liberdade para rodar, consigo me encaixar bem para marcar. Até pela marcação, que tenta recompor, consigo fazer essa função também. Para correr eu vou estar ali, para ajudar o meio me comprometo bastante”, afirmou Ronaldo Mendes.

“O Paulinho vem fazendo bons jogos, fez um grande trabalho no Flamengo, sabemos da qualidade dele, mas a disputa é sadia. A gente procura dar dor de cabeça para o Dorival, porque todos querem jogar”, completou.

Ronaldo Mendes tem 23 anos, mas já defendeu diversos clubes. Ele foi revelado pelo Paraná Clube e defendeu Corinthians-AL, CRB, CSA, Guarani, Botafogo-SP, Penapolense, Criciúma e ABC, de Natal.

“Apesar de eu ter 23 anos, já rodei bastante. Apesar de vir para o time B, confiaram no meu potencial. Tive propostas mais interessantes financeiramente, mas aceitei o desafio. Cheguei para o Santos B, mas depende de mim, o Dorival me deu chance, não tinha expectativa de ser inscrito no Campeonato Paulista. Fomos presenteados pelo pênalti e acredito que fomos merecedores pelo resultado. Seria uma injustiça se não ganhássemos o jogo”, concluiu o meia, que assinou contrato com o Santos até dezembro deste ano.