Topo

Água Santa mandará jogo contra o Palmeiras em estádio do interior de SP

Estádios de Presidente Prudente e Araraquara (foto) são candidados a palco do jogo - Mastrangelo Reino/UOL
Estádios de Presidente Prudente e Araraquara (foto) são candidados a palco do jogo Imagem: Mastrangelo Reino/UOL

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 16h52

O jogo entre Água Santa e Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, será disputado no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube de Diadema, Paulo Sirqueira Korec Farias, à reportagem do UOL Esporte.

O Estádio Distrital de Inamar, em Diadema, pode receber atualmente pouco mais de 7 mil torcedores - capacidade considerada pequena pelo Água Santa. Desta forma, o clube procura um outro local para sediar o jogo do dia 27 de março.

"Nós estamos procurando local. O jogo, infelizmente, não vai ser em Diadema. A gente está com estádio para 10 mil pessoas, mas com uma arquibancada de 2 mil (lugares) interditada", contou Sirqueira, descartando a partida no Estádio do Pacaembu.

"Acho que, no Pacaembu, o pessoal da Federação Paulista não permite, até por isenção de mando. Com certeza, vai ser em um lugar do interior", completou.

Entre os lugares mais cotados para receber o jogo, estão o Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente, e a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

A secretaria de comunicação da prefeitura de Araraquara declarou que, por enquanto, não há negociações nesse sentido. Já a Prefeitura de Presidente Prudente confirmou ter recebido contatos por parte do clube do ABCD Paulista, embora o estádio da cidade conste como interditado no site da FPF.

"Tem o interesse, só. (O clube) demonstrou interesse, sim. A Prefeitura demonstrou que cederia o estádio, só recolhendo umas taxas mínimas", confirmou Marcos Tadeu, secretário de comunicação da Prefeitura de Pres. Prudente, em contato telefônico com a reportagem. "Mas não confirmou nada ainda não. A negociação é normal, como todo estádio", completou.

O presidente do Água Santa negou que estivesse conversando com a cidade, mas admitiu que o diálogo "pode ter sido com outras pessoas" do clube. O local da partida, segundo o dirigente, deve ser definido até quarta-feira da próxima semana (17).