Topo

Após polêmica, Lucas Silva volta ao Olympique com vitória na Copa da França

NICOLAS TUCAT / AFP
Imagem: NICOLAS TUCAT / AFP

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 19h54

Após ter sido protagonista de polêmica no Olympique de Marseille, o volante brasileiro Lucas Silva voltou ao time nesta quinta-feira (11), em jogo da Copa da França contra o Trélissac, vencido pela sua equipe por 2 a 0. 

O ex-cruzeirense entrou aos 34 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 0. O clube se classificou, com gols de Alessandrini e Fletcher, às quartas de final da competição. Na próxima fase, enfrentará o Granville.

Lucas Silva, segundo informou a imprensa europeia no começo da semana, teria brigado com o presidente do Olympique, Vicent Labrune, por se recusar a se transferir ao Anderlecht, da Bélgica. Em decorrência, teria sido expulso do ônibus do time antes de duelo contra o Montpellier, fato que ele negou em rede social

"No último dia da janela de transferências eu estava no ônibus para viajar com a equipe e em função de negociações em andamento com clubes europeus, fui orientado pelo OM a ficar em Marseille pois eu poderia ter que viajar a qualquer momento. Nunca fui expulso do ônibus como noticiaram alguns meios de comunicação", disse o jogador.

O garoto, que está emprestado ao Olympique até o meio do ano pelo Real Madrid, também negou que vá deixar o Olympique antes do final de seu contrato, mesmo admitindo ter recebido propostas de clubes internacionais e brasileiros.

Lucas Silva não agradou na Espanha e também não tem agradado na França. No dia 29 de janeiro de 2016, o comandante criticou a "falta de intensidade" do brasileiro, após duelo contra o Lille.