Topo

Bayern faz publicações se retratarem após notícias polêmicas sobre Vidal

Christof Stache/AFP Photo
Imagem: Christof Stache/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 17h46

Duas publicações alemães se desculparam depois de escreverem notícias polêmicas envolvendo Arturo Vidal, do Bayern de Munique. A atitude do jornal “Bild” e da revista “Kicker” veio depois de o clube alemão exigir uma retração sobre duas notícias: de que o meia teria aparecido bêbado a um treino e que seu salário anual seria de 8 milhões de euros (R$ 35,8 milhões).

A revelação das retratações veio do próprio Bayern de Munique. Em um comunicado oficial, o clube alemão afirmou que os dois veículos reconheceram que as duas matérias não condiziam com a verdade.

“Atualmente, se espalham muitos rumores e especulações por parte das publicações sobre o Bayern de Munique. O clube passará a tomar ações legais diante de qualquer informação que sejam falsas ou mal-intencionadas, para proteger o próprio clube, os jogadores e o técnico”, afirmou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern, na nota oficial.

No último dia 2 de fevereiro, o “Bild” publicou que o técnico Pep Guardiola e a direção do clube bávaro estariam insatisfeitos com a postura de Vidal, que estaria acima do peso e aproveitando muito a noite, tendo inclusive chegado embriagado para um treino da equipe no Qatar, onde o clube realizava a intertemporada.

Nas redes sociais, Vidal rebateu as acusações e disse que iria processar o jornal por causa da matéria. “Meus advogados já foram instruídos a iniciar os procedimentos legais contra a publicação, que será responsabilizada por suas mentiras. Estou 100% comprometido com o meu time e estou me preparando para o resto da temporada, que será muito importante para todos nós”, escreveu.