Topo

Leo Silva marca e Atlético-MG tem artilheiro incomum em 2016

Leonardo Silva comemora o seu gol pelo Atlético-MG contra o Caldense no Mineiro  - Bruno Cantini/Atlético MG
Leonardo Silva comemora o seu gol pelo Atlético-MG contra o Caldense no Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Do UOL, em Belo Horizonte

11/02/2016 00h07

Ele não é atacante e não tem como função principal balançar as redes adversárias. Pelo contrário. A sua missão em campo é evitar que os rivais estufem a meta. Nesta quarta-feira (10), Leonardo Silva voltou a balançar as redes, além de dar uma assistência para Lucas Pratto, e garantiu mais um triunfo do Atlético-MG no Campeonato Mineiro.

O gol de cabeça assinalado no primeiro tempo do confronto desta quarta, pela segunda rodada do Mineiro, não foi coincidência. Curiosamente, o jogador se aproveitou do mesmo artifício nas três oportunidades. Nesta noite, foi após um escanteio cobrado pelo jovem Dodô, substituto de Dátolo no setor de criação:

“O gol só saiu porque há treinamento e trabalho diários. A gente procura entender a forma de a bola vir em um lance de bola aérea. Na falta do Dátolo (lesionado), o Dodô sabe como fazer o trabalho e fez muito bem hoje”, afirmou.

O Galo disputou seis partidas na atual temporada – duas pela Florida Cup, duas pelo Estadual e duas pela Primeira Liga – e o seu capitão balançou as redes em três oportunidades, se tornando o artilheiro da equipe em 2016. A contribuição ofensiva não se resume somente aos gols, mas também a passes para deixar os companheiros em boas condições de marcar.

Leonardo Silva não se limitou a marcar. O atleta que mais finalizou no compromisso – duas vezes – ainda foi o responsável por deixar Lucas Pratto em condições de marcar no segundo tempo. Após chutão de Victor, ele desviou a bola e o atacante argentino fez o seu primeiro gol na atual temporada.