Topo

WTorre entrega gramado do Allianz Parque e garante condição para o 1º jogo

Gramado do Allianz Parque foi entregue depois de quase 60 dias em obras - Diego Salgado/UOL Esporte
Gramado do Allianz Parque foi entregue depois de quase 60 dias em obras Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 11h38

O Palmeiras voltará ao Allianz Parque no próximo sábado para enfrentar o Linense pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A dois da partida, a WTorre entregou o novo gramado da arena alviverde e garantiu a boa condição do campo para o confronto.

"Ele está totalmente enraizado. O campo ficará 100% maduro depois de um ano, mas ele terá condições para receber a partida", disse Fabio Camara, diretor técnico da World Sports, empresa responsável pelo gramado do Allianz Parque.

A última partida no local foi disputada no dia 2 de dezembro. Na data, o Palmeiras venceu o Santos na final da Copa do Brasil. Segundo a WTorre, o processo durou quase dois meses e custou R$ 300 mil -- a retirada do campo começou no dia 21 de dezembro e foi finalizada em 11 de janeiro.

A principal mudança em relação ao primeiro gramado, inaugurado em novembro de 2014, é o sistema de plantio. Agora, a grama é aplicada diretamente na areia, sem camada de argila. Isso permite um enraizamento mais consolidado.

"A argila não permite um enraizamento tão bom. O segredo do campo é por baixo. Esse novo gramado suporta carga maior e é mais resistente", afirmou Fabio.

Uma das novidade para a temporada é a criação de um viveiro de 500 metros quadrados no edifício-garagem da arena. As obras devem ser entregues em 30 dias. O investimento total será de R$ 1 milhão.

Show x Dérbi

De acordo com Alexandre Costa, gerente geral do estádio, a WTorre tentará viabilizar a realização do clássico entre Palmeiras e Corinthians no local. O duelo está marcado para o dia 3 de abril, quatro dias antes do show da banda Coldplay.

"Vamos tentar conciliar e começar a montagem dos equipamentos depois do jogo. Temos o compromisso de conciliar ao máximo", frisou Alexandre.

O gerente geral ainda afirmou que a ideia é acertar mais shows no local. "Pretendemos fazer mais. Arena é isso, fazer o maior número de shows possíveis", ressaltou.

Seis shows musicais já foram realizados no local: Roberto Carlos, Paul McCartney, Katy Perry, Rod Stewart, David Gilmour e a banda Muse. Mais quatro estão confirmados para os próximos meses: Marron 5 (17 e 19 de março), Iron Maiden (26 de março), Coldplay (7 de abril) e Eros Ramazzotti (7 de junho).