Topo

Atlético provoca Cruzeiro e se declara "Time do Povo" em ônibus de BH

Atlético-MG volta a provocar Cruzeiro e estampa 80% da frota de ônibus de BH - Reprodução/Twitter
Atlético-MG volta a provocar Cruzeiro e estampa 80% da frota de ônibus de BH Imagem: Reprodução/Twitter

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2016 06h00

A rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro está cada dia mais apimentada. E os gramados de Mineirão e Independência não são os cenários prediletos para esta disputa cotidiana. As ruas de Belo Horizonte tornaram-se o palco perfeito para a rixa entre os clubes. A briga pela alcunha “Time do Povo” é responsável por inúmeras ações de marketing de ambas as diretorias. O caso mais recente ficou do lado alvinegro.

Em conjunto com uma agência da cidade, que conta com clientes como a Prefeitura de Belo Horizonte e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a cúpula atleticana preparou uma ação para se apossar da alcunha “Time do Povo”.

Ainda em janeiro, João Gomide, diretor comercial do clube, se reuniu com os membros do alto escalão da agência para acertar a situação. Na parceria, o Atlético reservou 80% de todos os “backbus” (a traseira dos ônibus) da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) com o intuito de estampar a sua marca. A inscrição é semelhante à utilizada no terminal rodoviário do município.

Nessa quinta-feira (11), os veículos de transporte público passaram a circular em Belo Horizonte e nas cidades adjacentes com o escudo da agremiação e as seguintes frases: “Seja sócio Galo Na Veia” e “O verdadeiro Time do Povo desde 1908”.

Esta não é a primeira vez que o Atlético alfineta o arquirrival por conta da alcunha “Time do Povo”, lançada pelo Cruzeiro no ano passado, quando Bruno Vicintin assumiu a vice-presidência de futebol. No início do ano, foi colocado um banner na entrada principal do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte com as mesmas sentenças.